terça-feira, fevereiro 21, 2006

Rali de Fafe

Tive este fim-de-semana em Fafe. Não fui de propósito para ver o rali, mas já que andava por aquelas bandas, aproveitámos para lá dar um saltinho. Num dia de muita, mas mesmo muita chuva, realizou-se o primeiro rali a contar para o Campeonato Nacional de Ralis Promoção Asfalto (CNRPA). Depois de ter alongado o prazo de inscrições, o Futebol Clube do Porto conseguiu reunir à partida 15 equipas para este rali. Só por aqui, se pode ver o estado quase moribundo em que se encontra este campeonato.
Destas 15 equipas, 2 delas eram femininas, tripulando carros de Grupo N.
Com o temporal que estava, acabámos por nem sair do Parque de Assistência, pelo que não posso falar dos andamentos, mas o que é certo é que dos 15 carros que iniciaram o rali, apenas 6 terminaram, sendo 1 deles um Peugeot 206 (de Ricardo Costa) e os restantes Citroën Saxo.
Ricardo Costa/Daniel Araújo terminaram o rali em primeiro lugar, mas acabaram por ver o seu Peugeot 206 GTi desclassificado por ilegalidades, ficando Aníbal Pereira/Paulo Silva com a vitória, depois de terem liderado a prova ao último troço.
Alberto Castro e Miguel Soares foram segundos, depois de terem lutado sempre pelo primeiro lugar, mas uma má escolha de pneus definiu a sua posição final.
A dupla Miguel Abrantes/Miguel Vale deparou-se com problemas de suspensão ao longo de toda a prova, não conseguindo ir além do último lugar do pódio.
Pedro Silva/Jorge Carvalho classificaram-se no 4º lugar, seguidos de André Marques/Pedro Almeida.

A continuar assim, acho que se pode afirmar que o CNRPA é um campeonato que já está morto á partida. Esperamos que no Rali de Lafões a coisa esteja mais animada.